terça-feira, 27 de setembro de 2011

A actual, inédita e perigosíssima crise educacional





Confesso o meu desprezo pelos profetas que querem salvar a Pátria do abismo que ameaça afundá-la. Nuno Crato (porque acha que as Novas Oportunidades deram canudos sem dar conhecimento), José Viegas (porque acha que senão fizermos nada, daqui a dez anos ninguém sabe quem foi Mozart), Santana Castilho (porque acha que Passos Coelho não ligou nenhuma às extraordinárias propostas que ele lhe fez), Mário Nogueira (porque acha que os professores deviam ganhar mais e trabalhar menos), Medina Carreira, (porque acha que está tudo mal).




Em 1968, o signatário desta mensagem fazia parte da juventude perdida, andava vestido como o jovem da esquerda, cabelo comprido, calças boca de sino com franjas.


Sem a palavra redentora dos citados profetas, e não tendo sido aluno do Colegio Académico - foi decerto um milagre que o salvou da perdição. Mas continua ingrato: nunca foi a Fátima agradecer à Senhora.


As minhas desculpas aos "Dias que voam" por ter usurpado a imagem e os meus agradecimentos ao Miguel Carvalho por ma ter mostrado

Sem comentários:

Enviar um comentário