segunda-feira, 4 de julho de 2011

O meu momento masoquista é

...ouvir o forum da TSF.


A grande maioria dos portugueses não tem consciência das mudanças que nos últimos anos ocorreram no mundo. Não compreende as implicações da globalização da economia, não percebe o impacto da crise financeira de 2008, nunca ouviu falar da bolha imobiliária e do sub-prime, não interiorizou que Portugal está submetido a regras comunitárias, julga que os bancos são dispensáveis na economia de um país, não tem a noção de que cerca de 2/3 dos gastos do Estado são vencimentos e prestações sociais, e que os "chorudos ordenados e reformas milionárias" dos políticos na realidade têm um peso ínfimo nas despesas do Estado.

Esta desinformação tem dois culpados: todos os partidos políticos que se encontram na oposição, que adoram malhar no governo quando este fecha escolas sem alunos ou hospitais sem doentes,
e os media que fazem coro.

Hoje era unânime a opinião que o imposto extraordinário sobre o subsidio de Natal era um roubo! Pessoalmente podia tomar a atitude de regozijo porque o PSD está agora a provar do seu próprio veneno. Mas não! E espero sinceramente que o PS não embarque (mas tenho dúvidas...) no facilitismo do bota-abaixo, na demagogia de se colocar na linha da frente dos inevitáveis protestos. Porque há coisas que, para bem de todos nós, com ou sem troika devem mesmo ir para a frente: Reduzir o número das autarquias, rever a lei das rendas, reduzir a dimensão da máquina administrativa do Estado, etc.
Uma oposição consciente não pode ir a correr colar-se ao primeiro protesto que surja.

Sem comentários:

Enviar um comentário